Imprensa

27 MAR 2018

Estreante na feira da ABF, empresa se destaca com “simulador 9D”

Na última quinta-feira (28), centenas de marcas se reuniram para dar início à 11º edição da feira de franquias Expo Franchising ABF Rio. Estreante no evento, a empresa GEmotion conseguiu se colocar entre as que mais chamaram a atenção do público no primeiro dia.

Integrante do grupo Encontre Sua Franquia, a GEmotion entrega aos franqueados a operação de simuladores de “nove dimensões”. Com o auxílio de um óculos de realidade virtual, os usuários entram em uma cabine e podem escolher uma das experiências disponíveis no equipamento. Usando movimentos, áudios, vibrações e vento, a empresa proporciona sensações muito realistas a quem tem coragem de encarar o simulador.

“Para todos os lados em que a pessoa olha, para cima, para baixo, ela está dentro da experiência de realidade virtual. O equipamento proporciona várias sensações para estimular essa proximidade da realidade”, afirma Henrique Mol, fundador da marca.

O equipamento 9D oferece mais de 100 experiências diferentes. é possível encontrar simulações mais tranquilas, como passeios e mergulhos, ou mais radicais, como parques de diversões. Há opções que simulam até mesmo de cenas de filmes de terror. Por isso, segundo Mol, a atração é indicada para todas pessoas de todas as idades.

Expansão

De acordo com o empresário, o modelo foi lançado há apenas duas semanas, mas já atraiu investidores em diferentes lugares do Brasil. O simulador está em processo de implantação em pontos localizados nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Com a participação na feira, Mol espera conquistar ao menos novos 15 franqueados no Rio de Janeiro e, até o final de 2018, conseguir atingir a marca de 300 pontos em todo o País.

Quanto preciso investir?

O investimento inicial em uma franquia da GEmotion é de R$ 90 mil, mas o fundador da marca faz questão de assegurar que se trata de um negócio extremamente rentável. “é um contrato de dois anos em que o equipamento fica locado durante esse período. Este é um modelo de negócios que tem uma rentabilidade acima da média se comparado aos tradicionais, então ele ganha muito dinheiro”, afirma.

Apesar de acreditar firmemente nos resultados que seu equipamento pode entregar ao franqueado, Mol é sincero ao dizer que a operação tem um prazo de validade. “Estamos falando de inovação tecnológica. Inovação gera alto fluxo, mas tem validade. Hoje, 9D é o que tem de mais moderno em realidade virtual. Daqui três ou quatro anos, não sei nem o que já inventaram”, admite.

Mol afirma que a concorrência no País existe, mas em moldes diferentes do que sua empresa está apresentando. “No Brasil já existem equipamentos de realidade virtual, mas inferiores. Carrinhos, que têm apenas montanhas-russas. Esse modelo já tem tido uma performance muito interessante, por isso a gente espera que com o GEmotion tenha resultados ainda melhores do que as empresas que já atuam no mercado”, finaliza.

Informações e vendas
(21) 2441-9100 | expofranchising@expofranchising.com.br | GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

×

×

Receba todas as novidades

Assuntos de interesse?

Escolha ao menos 1 item