Imprensa

24 AGO 2018

Expo Franchising ABF Rio 2018 apresenta diferentes opções de franquias para investir

Conheça modelos de negócios para todos os perfis, como as microfranquias, food trucks, homebased, contêineres

Feira terá palestras com orientações para empreendedores e espera atrair mais de 20 mil pessoas no Riocentro

 

O franchising brasileiro, com faturamento anual de R$ 168 bilhões, passa por um bom momento na economia. De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising concluída no 2º trimestre de 2018 pela ABF, o setor teve um crescimento de 7,4% em faturamento nos últimos 12 meses (julho/2017 a junho/2018) comparado com o mesmo período do ano anterior.

Nesse contexto, entre os dias 27 e 29 de setembro, o Riocentro recebe a 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio 2018. O principal alvo da feira são pessoas interessadas em abrir o primeiro negócio ou mesmo quem quer diversificar suas fontes de renda através das franquias. “O Rio é um polo de geração de novas franquias, tendo sido o berço das primeiras marcas do franchising nacional e uma vitrine acompanhada por todo o país. A Expo Franchising ABF Rio é a mais procurada por empreendedores do Rio, Espírito Santo e Nordeste”, diz Eliane Bernardino, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro.

Nessa edição o público conhecerá marcas com proposta inovadora, como o Cartório Brasil e Mundo, empresa de prestação de serviços pioneira em soluções de assessoria documental completa para escritórios de contabilidade, imobiliárias, e empresas em geral. “O mercado está reaquecido com a retomada da economia. Teremos modelos de negócios diferenciados para todos os perfis e bolsos, como as microfranquias, food trucks e contêineres”, acrescenta Keila Kerber, gerente de núcleo da Fagga | GL events Exhibitions, empresa que realiza a Expo Franchising ABF Rio 2018.

 

ESTREANTES: BOULEVARD DE FRANQUIAS – ESPAÇO DESTINADO A REDES COM INVESTIMENTO INFERIOR A R$ 90 MIL 

Entre as marcas estreantes no espaço destinado a microfranquias está a Mary Help Diaristas e Mensalistas, empresa de serviços que possui R$ 40mil de investimento e faturamento médio mensal de R$60 mil.  Com duas unidades no Rio de Janeiro (Recreio e Copacabana), a primeira loja foi inaugurada em 2015 pela empresária Sabrina Capila. “Costumo sempre dizer que o crescimento do nosso negócio é resultante do trabalho ativo de marketing e divulgação do serviço. Cada unidade hoje faz uma média de 500/600 diárias por mês”, conta. Antes de ser franqueada, Sabrina trabalhou por 15 anos em Multinacional e decidiu abrir mão do emprego fixo para investir em um negócio próprio.

A Super Geeks, primeira escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes, também estreia na ABF Expofranchising Rio 2018. Durante o evento, além de apresentar as novas modalidades de negócios que incluem investimentos baixos (a partir de R$ 22 mil), a marca inicia seu projeto de expansão e internacionalização. “Agora que temos um sistema completo e extenso, podemos direcionar parte de nossos esforços para a expansão de fato, dentro do Brasil e em outros países, iniciando por Portugal, Estados Unidos e regiões de língua espanhola, já com demanda para o Japão”, declara Vanessa Ban, fundadora da SuperGeeks.

A rede de imobiliárias Nova Capital entrou para o setor de franquias neste ano. Nascida no Mato Grosso, em Sinop, a rede possui 5 unidades. Com três modelos de negócio – Home, Express e Convencional – pensados para atender corretores independentes, imobiliárias que desejam crescer de forma estruturada e empreendedores que querem entrar para o mercado imobiliário, a Imobiliária Nova Capital possui taxa de franquia de R$16 mil e um faturamento médio mensal estimado em R$150 mil.

Também pela primeira vez está o Mate do Vovô, uma empresa familiar e sustentável que comercializa diversos sabores de mate orgânico, sanduíches artesanais, prezando a cozinha saudável. A marca promove a venda de itens reutilizáveis e reciclagem de seus descartáveis. Com taxa de investimento a partir de R$ 40 mil.

No segmento de alimentação saudável estreia na Expo Franchising ABF Rio, a Saladenha, um player deste setor que desde 2015 cresce a passos largos. Hoje a Saladenha conta com 11 pontos de venda instalados entre a capital e o interior de São Paulo, e está em fase final de instalação de sua primeira unidade no Rio de Janeiro. Outra novidade da marca é o seu formato de DELIVERY para mercados um pouco menores e já colocada à disposição dos futuros franqueados. O investimento inicial para a aquisição deste modelo de franquia é de R$ 80 mil, já inclusa a taxa de franquia, a estrutura física e os equipamentos.

 

INOVAÇÃO NO SEGMENTO DE BELEZA E ESTÉTICA

Na edição de 2017, a marca BodyConcept comercializou 4 novas unidades oriundas de contatos feitos durante o evento, onde duas dessas unidades foram no estado do Rio de Janeiro em Nilópolis (RJ) e Barra da Tijuca (RJ), que se destacou pelo sucesso durante a abertura, atingindo R$ 8 mil em vendas em um único dia. Nesta edição da Expo Franchising ABF Rio a BodyConcept apresentará um novo modelo de negócio, a clínica Standard Light, que permite ao empreendedor abrir o negócio com investimento menor e adquirir novos equipamentos, conforme a unidade for gerando lucro. A principal inovação que a BodyConcept traz para o Brasil é o conceito Academia de Estética, presente nos dois tipos de clínicas a Standard e Express. Trata-se de um modelo que oferece 24 tratamentos mensais de estética corporal e facial no valor de R$ 240 por mês, ou seja, apenas R$ 10 por procedimento.

MARCAS VETERANAS TAMBÉM TRAZEM NOVIDADES

A iGUi, maior rede de franquias, fabricante e comercializadora de piscinas do mundo, apresenta seu modelo de negócio estruturado em três fatores: rentabilidade, produto e estrutura. Com mais de 800 unidades, a rede está presente nos cinco continentes com lojas e fábricas. Carlos Kleve, 31 anos, está na rede há 2 anos com uma franquia em Itaperuna/RJ. Conheceu a iGUi na edição de 2015. Apesar da adversidade econômica, a loja tem apresentado bons resultados nesses dois primeiros anos. O Pello Menos participou de todas as edições da Expo Franchising ABF Rio e para a 12ª edição, a rede levará uma proposta diferenciada de negociação com descontos em taxa de franquia e royalties. Entre as marcas veteranas estão também Bobs, Parmê e Rei do Mate.

 

CAPACITAÇÃO PARA QUEM DESEJA ABRIR UM NEGÓCIO

Além das marcas expositoras de sucesso, a Expo Franchising ABF Rio 2018 contará com 24 palestras de altíssima qualidade, ao longo dos três dias do evento. Para orientar os futuros franqueados, haverá o Fórum de Franchising, que aborda gratuitamente informações fundamentais sobre o segmento, ministrado por importantes nomes do setor.
“Em edições anteriores, observamos que o público lotou as palestras oferecidas e por isso, este ano, contaremos com dois espaços para palestras simultâneas, que estão recheadas de conteúdo, com palestrantes que são experts em suas áreas de atuação e darão todas as orientações para quem quer abrir uma franquia”, ressalta Eliane Bernardino.

Acessibilidade

O Riocentro recebeu duas estações de BRT, em frente à sua porta principal, o que facilita o acesso a feira para quem vem de diferentes pontos da cidade. Para quem vem de fora do Rio, o evento possui uma agência de turismo oficial, a De Passaporte, que oferece vantagens para passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carro, transfer, e muito mais.

 

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2018
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Data: de 27 a 29 de setembro de 2018
Site: http://expofranchisingabf.rio.br/

 

Informações e Vendas
21 2441-9364
http://expofranchisingabf.rio.br/ingressos/
expofranchsing@expofranchising.com.br

 

Horário de Funcionamento:

Quinta-feira 27/09 | das 12h às 20h
Sexta-feira 28/09 | das 12h às 20h
Sábado 29/09 | das 10h às 20h

 

Preço do Ingresso: R$ 40 (para uma pessoa) e R$ 70 (para duas pessoas)

*Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 3 dias do evento.

Informações e vendas
(21) 2441-9100 | expofranchising@expofranchising.com.br | GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

×

×

Receba todas as novidades

Assuntos de interesse?

Escolha ao menos 1 item