

Sobre o palestrante: Diretor Comercial, Operações & Franquias da Taco. Atuou em empresas Multinacionais (GAP e Xerox) e Nacionais (Boticário, Arezzo, Sestini, TVZ, Grupo Almeida Junior Shopping Center e Gazit Brasil ) nos segmentos de Varejo, Shopping Center e Indústria. Formado em Publicidade na PUC-Rio, tem Mestrado na Califórnia / San Diego em Marketing e E-Business na San Diego State University. É Diretor Adjunto de Cursos e Eventos da ABF Rio.
A inesperada explosão do e-commerce por conta da pandemia rompeu “as comportas” para todas as demais formas de interações comerciais com os consumidores. Isso significa que será o fim das lojas físicas?
Sobre o palestrante: Sócio Grupo MD – Comunicação, tecnologia e inovação focado em franquias e varejo. Colunista do Blog do Empreendedor (Estadão), Professor do MBA para franquias, da FIA/Provar. Co-autor do livro Marketing para Franquias, franqueado do Rei do Mate e Estetic 360 (56 unidades). Conselheiro do Rei do Mate, do CONIN – (ACSP), Frango no Pote e Conselho do Varejo da ACSP, e quando dá, sempre dá, maratonista.
Por que na mesma operação de franquia existem franqueados que performam melhor que outros? Qual o segredo de franqueados que faturam acima de 100 milhões por ano? E muito mais…
Sobre o palestrante: Advogado graduado pela Faculdade Cândido Mendes, com pós-graduação em Direito Tributário. Especializado em franquia, é titular do escritório David Nigri Advogados Associados e Conselheiro Fiscal da ABF Rio.
A compra de uma franquia é, muitas vezes, uma decisão para a vida toda. Nesta palestra, o advogado David Nigri irá esclarecer os cuidados a serem tomados para que sua decisão seja a mais acertada possível.
Sobre o palestrante: Advogada, Legal Law Master, especialista empresarial e de mercado de capitais pelo Ibmec/RJ. Sócia do escritório Arieira & Pires Advogados Associados com sede no RJ, SP e Brasília. Diretora Adjunta Jurídica da ABF Rio, Professora do Alfacon e Universidade Unyleya. Sócia do grupo Aramarco Atividades Empresariais e Mentorias para Negócios.
Quer você queira comprar uma franquia ou franquear seu negócio, a segurança jurídica é essencial. Esta palestra irá abordar os principais pontos de atenção na esfera jurídica.
Sobre o palestrante: Psicólogo, Mestre em ADM pela PUC RJ, Diretor da Mafra & Gama Consultoria, atua em capacitação, desenvolvimento de competências de liderança e Coaching para Franquias. Foi executivo das redes CCAA, Megamatte e YES. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching. Ex-Presidente da ABF Rio (2005-2007), atual Diretor de Relações Institucionais e Diretor da Expo Franchising ABF Rio.
Qualquer que seja a estratégia de crescimento que você escolher para o seu negócio, haverá pontos positivos e desafios a serem superados. Nesta palestra, Rogério Gama, autor do livro “Franchising em 101 Perguntas”, a mais recente obra a integrar a biblioteca da ABF Rio, irá expor de forma direta e clara os prós e contras do Franchising para a expansão do seu negócio. Três livros serão sorteados ao final da apresentação.
Sobre o palestrante: Ex-presidente da ABF Rio, fundador e CEO da GUETTA FRANCHISING, responsável pela formatação de centenas das mais diversas redes de negócios do Brasil, entre elas várias das maiores marcas franqueadas e parafranqueadas, nacionais e internacionais, atuantes no país.
Ao iniciar sua startup já pensando na franquia futura você gera negócios mais estruturados e multiplicativos. Saiba tudo sobre isso com o maior especialista em franchising figital (híbrido de físico + digital) do Brasil.
Sobre o palestrante: Engenheiro por formação e vendedor por vocação, com Pós-graduação em Gestão de Franquias. Vice-Presidente da ABF Rio e CEO do Grupo Alento, franqueador das marcas Billy the Grill, Vizinhando e Papah! Atua no desenvolvimento dessas marcas e no relacionamento com os franqueados. Trabalhou na Ambev e na Brasil PCH antes de empreender.
Essa palestra vai abordar a trajetória do palestrante como franqueador do setor de alimentação e as 10 lições aprendidas desde o início da construção de suas marcas.
Sobre o palestrante: Psicólogo, Mestre em ADM pela PUC RJ, Diretor da Mafra & Gama Consultoria, atua em capacitação, desenvolvimento de competências de liderança e Coaching para Franquias. Foi executivo das redes CCAA, Megamatte e YES. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching. Ex-Presidente da ABF Rio (2005-2007), atual Diretor de Relações Institucionais e Diretor da Expo Franchising ABF Rio.
Sobre o palestrante: Sócio fundador da BZX Franchising – Aceleradora de Franquias e Presidente do Grupo EISHOW de comunicação. Professor nos cursos de pós-graduação da FGV e PUC Rio. Atua há mais de 40 anos em marketing, varejo e franchising na BZX, na BGT e nas empresas Ogilvy, Y&R, Shell e BFFC (Bob’s). Mestre em Engenharia Econômica na UFRJ e pós-graduado em Gestão em Harvard. Diretor de Relacionamento da ABF Rio.
Você tem um negócio bem-sucedido? Quer expandir? Você está preparado? Quer saber como se estruturar para obter todas as vantagens relacionadas ao ganho de escala? Estamos aqui para ajudá-lo. Em 1 hora, com exemplos reais, vamos dar um overview sobre o tema, situando-o para os próximos passos.
Sobre o palestrante: Diretor de Capacitação da ABF Rio. Professor da ESPM-RJ, IAG PUC-RJ e Fundação Dom Cabral. Pesquisador da área de games/eSports, marketing e franchising. Coordenador editorial e um dos autores do livro “Franchising: Aprenda com os Especialistas”. Consultor e palestrante.
Ao pensar em empreender, surge a questão que é o título dessa palestra. Saiba quais as características e vantagens de cada uma dessas formas de atuar empresarialmente para tomar a melhor decisão.
Sobre o palestrante: Associada sênior da Di Blasi, Parente & Associados, especializada na área de Franquias, Licenciamento e Transações Comerciais. Advogada graduada pela UERJ e L.LM de Direito Empresarial pelo IBMEC. Diretora Jurídica da ABF Rio e da Licensing Executives Society Brasil (LES Brasil). Membra da American Bar Association (ABA) e de diversas associações internacionais de propriedade intelectual como a Licensing Executives Society Internacional (LESI) e International Trademark Association (INTA).
Todo franqueador deve entregar ao candidato a franqueado um documento chamado Circular de Oferta de Franquia ou COF. Saiba quais são as principais informações que devem estar relacionadas na COF e como tirar o melhor proveito do momento que antecede a assinatura do contrato final.
Sobre o palestrante: Possui 15 anos de mercado publicitário como redatora e acumulou passagens por agências como Binder, W/, Agnelo Pacheco RJ, Percepttiva, Conexão Brasil, foi coordenadora de Conteúdo e Redação da Casa da Criação e hoje é Diretora de Criação e Sócia da Agência MINE. É também mestre em Comunicação e Narrativas pelo PPGCOM-UERJ e professora da graduação da Escola de Comunicação e Design Digital e de Storytelling da Pós Graduação de Marketing Digital da Estácio de Sá.
Nunca foram produzidos tantos dados como hoje. O “Big Data” ou grande banco de dados online já é uma realidade e, a cada dia, mais e mais empresas investem em uma cultura baseada em evidências tangíveis e reais. O Data Storytelling ou Storytelling baseado em dados é uma técnica que transforma as informações disponíveis da empresa ou marca em uma história envolvente. Mas como usar essa técnica para que franquias, que são grandes experts em dados, ganhem mais do que clientes, ganhem seguidores?
Sobre o palestrante: Graduado em Administração, Pós graduado em Finanças Públicas pela UFRJ e pós graduado em Gestão de Franquias pela PUC-RJ. Atua a mais de 10 anos na área financeira. Diretor Financeiro do Grupo Alento Franchising.
Identificar-se com a marca da qual você deseja tornar-se um Franqueado é muito importante. No entanto, não menos importante é conhecer os indicadores financeiros do Franchising e como administrá-los a seu favor. O palestrante irá explicar os conceitos e fundamentos financeiros que você deve levar em conta na hora de decidir qual franquia comprar
Sobre o palestrante: Bacharel em Direito com MBA para Franquias pela FIA/Provar e em Gestão Estratégica e Inovação pela HSM Educação. É pós-graduada em Direito de Empresas pela PUC-Rio, onde também é professora do IAG. Sócia da Sua Rede Consultoria e Planejamento, especializada em negócios e franchising. Gerente de Expansão da Astral Saúde Ambiental.
Se planejamos as férias, planejamos viagens, por que muita gente não se planeja para comprar uma franquia? Nesta palestra, a especialista Jaqueline Garcia irá apresentar um passo a passo seguro e detalhado para você não errar na compra de sua franquia.
Sobre o palestrante: Gestor da GP Strategies – Treinamentos Empresariais -, professor do Curso de Pós-graduação em Franquias da ESPM e consultor de Franchising do SEBRAE. Desenvolveu sua carreira ao longo de pouco mais de 25 anos em empresas franqueadoras nos segmentos de serviços educacionais e varejo.
Será que franquia é um negócio seguro? Será que há risco? O que devo levar em consideração na hora de escolher onde vou investir meu dinheiro? Já que eliminar os riscos é impossível, essa palestra apresentará formas de analisar um negócio sob vários aspectos para que você possa minimizar os riscos e tomar a melhor decisão.
Sobre o palestrante: Administradora de Empresas, pós-graduada em Gestão de Franquias pela ESPM. Atua há mais de 20 anos como executiva em redes de franquias. Diretora de Desenvolvimento e Franquias no Grupo Alento Franchising, marcas Billy The Grill, Vizinhando, Naa!, CKBrasil e Azzurra.
Franqueadores e Franqueados têm muitos interesses comuns e outros nem tanto. Nesta palestra inspiradora, Mônica Lindo irá demonstrar como é possível construir uma relação imune a conflitos.
Sobre o palestrante: Diretor Geral da HNT – Hot n Tender. Advogado, pós-graduado em Propaganda e Marketing e em Gestão Empresarial. Ex-franqueado do segmento de alimentação, foi head de Novos Negócios e Consultoria na Megamatte e head de Expansão do Grupo Alento Franchising.
Será que você tem perfil para ter sucesso como Franqueado? Nesta palestra, Daniel Lazary irá mostrar a evolução do que as marcas buscavam no passado e o que estão buscando hoje como parceiros que vão ajudar a alavancar seus negócios.